quinta-feira, 15 de junho de 2017

WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones até o fim de junho

O aplicativo de mensagens Whatsapp deixará de ser compatível com diversos smartphones até o final deste mês de junho. Os modelos afetados são o BlackBerry OS e BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, todos os aparelhos com Android 2.1 e Android 2.2, Windows Phone 7, alémdo iPhone 3GS/iOS 6. Quem quiser continuar usando o aplicativo terá de adquirir novos aparelhos. Trata-se da famosa obsolescência programada..


Pesquisas relacionadas a O anúncio não é novo e a empresa já havia notificado os usuários do app desde junho do ano passado. De acordo com a empresa, os aparelhos deviam deixar de ser compatíveis com o Whatsapp até o final de 2016, mas o prazo foi estendido até junho deste ano. “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, explica a empresa através de um comunicado.


2017 O WhatsApp já avisou que até o final deste ano de 2017 o app não funcionará em muitos outros produtos. Entre eles estarão smartphones com sistema BlackBerry OS e Black Berry 10, além de produtos com Symbian, muito utilizado pela Nokia em alguns modelos de celular..