sexta-feira, 9 de maio de 2014

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (12) as inscrições da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O edital com as regras das provas será publicado nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União. As inscrições serão efetuadas no site oficial do exame até o dia 23 de maio e as provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 35.

No dia 8 (sábado), os candidatos farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No dia 9 (domingo), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Neste último dia, o exame acontecerá entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

O pagamento da inscrição deverá ser feita através de boleto bancário até o dia 28 de maio. Neste ano o edital foi traduzido em libras, a língua brasileira de surdos, e o site do Enem terá uma versão do edital incorporado a um sistema acessível para cegos, chamado Dosvox.

SABATISTAS - Os alunos sabatistas poderão fazer a prova do dia 8 às 19h (do horário de Brasília), exceto nos estados do Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas. Nesses quatro estados, os candidatos que guardam o sábado poderão realizar o primeiro dia de provas às 19h do seu horário local, devido ao horário de verão.