quinta-feira, 15 de maio de 2014

População do Sertão amedrontada com a greve da PM. Em Custódia paralisação começa ao meio dia

Policiais militares e bombeiros dos municípios do Sertão de Pernambuco aderiram à paralisação anunciada na noite desta terça-feira (13), na capital Recife. Algumas cidades da região já aderiram e outras aguardam a reunião o que acontece na capital às 10:00 desta quarta-feira (14). Segundo policiais militares locais, a greve terá início em Custódia, hoje (dia 14), a partir do meio dia.

Em Belém do São Francisco , os policiais militares estão aquartelados e apenas uma viatura está dando cobertura na Cadeia Pública da cidade. Na cidade de Floresta os policiais militares que fazem parte do efetivo da Belém estão aquartelados. Da mesma forma em Serra Talhada boa parte do efetivo está aquartelado e aguardando resposta da reunião. Em Salgueiro, por enquanto, a PM continua trabalhando. Em Ouricuri e Araripina, os militares estão aquartelados. A PM de Orocó já aderiu ao movimento. Nenhum policial foi para a rua. Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista os militares ainda não decidiram sobre a adesão ao movimento. Em Petrolina, Afrânio e Dormentes, cerca de 550 policiais que integram o 5º Batalhão de Polícia Militar também esperam o resultado da reunião.

A paralisação foi anunciada durante assembleia em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Entre as reivindicações da categoria, está 50% do reajuste sobre o valor do salário-base. Em nota, o Governo do estado de Pernambuco informou que “conforme acordo pactuado previamente, os policiais e bombeiros militares receberão na folha do mês de junho um aumento de 14,55%”.

Com informações Itamar França