sábado, 16 de agosto de 2014

AÇÃO: Secretaria da Mulher de ST protege dona de casa vítima de agressão no Hospam

Secretária da Mulher-Serra TalhadaNo último dia 10 de julho a dona de casa Cristiane Leite de Araújo foi agredida pelo seu companheiro, Cícero Domingos da Silva Santos. O detalhe mais surpreendente é que a agressão aconteceu na enfermaria do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) quando a vítima se recuperava de mais uma agressão de Cícero Domingos, que se encontra preso na cadeia pública de Serra Talhada.
Preocupada em manter a integridade e a segurança de Cristiane Leite, a vice-Prefeita de Serra Talhada e Secretária da Mulher, Tatiana Duarte, tomou medidas, em parceria com o Centro de Referência do Atendimento da Mulher (CRAM) e agiu para garantir a proteção da família.
“A Secretaria da Mulher junto com o CRAM, tomando conhecimento do caso, atuou dentro das suas competências e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social garantiu a essa mulher todos os seus direitos e viabilizou todos serviços como atendimento psicológico, jurídico e social”, disse Tatiana Duarte, em conversa com o FAROL. Segundo ela, a secretaria cumpriu o seu papel e vai continuar trabalhando para diminuir os índices de violência contra  a mulher serra-talhadense.
“Ela (Cícera) se encontra com os seus quatro filhos em segurança, fora do município, e o agressor preso. A mesma continua sendo acompanhada pelo organismo de mulher da localidade  em que se encontra acionada por nós que continuamos acompanhando todo o processo mesmo a distância”, reforçou Tatiana Duarte.