quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Revitalização do Pelotão de Custódia

Desde o mês de abril deste ano de 2014, data da assunção do comando do 3ºBPM, sediado em Arcoverde-PE, o Tenente Coronel PM Valme Zeferino de Sousa, tem adotado uma série de medidas para o avanço da segurança pública na área de atuação do Batalhão Martim Soares Moreno, a qual compreende dez municípios (Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Manari, Sertânia, Custódia e Ibimirim).

"O foco são as estratégias voltadas para as operações constituídas pelo Pacto Pela Vida, as quais possibilitam a diminuição dos índices de criminalidade, em especial nos números dos homicídios, resultando numa redução 18,2% no primeiro semestre deste ano, superando a meta para todo estado que é de 12%. Destaco o mês de junho, onde apreendemos 71 armas de fogo", frisou o Comandante.

No entanto, a tropa e a estrutura dos aquartelamentos não ficam esquecidas. O trabalho está sendo realizado com a participação de cada Policial Militar integrante do 3ºBPM, razão pela qual o sucesso é evidenciado. Com isto o Ten Cel PM Valme Zeferino designou o 1º Tenente PM Costa Brito para comandar a 2ªCPM, o qual também tem dado ênfase as ações nos municípios de Sertânia, Custódia e Ibimirim. Lá em Custódia a revitalização do aquartelamento já foi concluída, segundo o Tenente a próxima etapa será o Pelotão de Ibimirim.

Enviado pelo Major Alex Bezerra

Fonte:Itamar França,