sábado, 16 de agosto de 2014

Agricultores de Sertânia estão entre os mais de 43 mil que perderam a safra

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária divulgou nesta sexta-feira (15) o número de beneficiados pernambucanos do Garantia Safra 2013/2014. O seguro, destinado a agricultores familiares com renda familiar mensal ou inferior a um e meio salário-mínimo, tem como objetivo garantir uma renda mínima para quem perdeu a safra devido à estiagem ou por causa do excesso de chuva.
O pagamento será feito ainda neste mês de agosto a 43.292 agricultores beneficiados em Pernambuco, distribuídos em 20 municípios. Na lista das cidades estão Petrolina, Salgueiro, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Granito, Lagoa Grande, Moreilândia, Terra Nova, Santa Cruz, Serrita, Mirandiba, Sertânia, Petrolândia Ibimirim, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Carnaubeira da Penha e Floresta.
O Garantia Safra é um seguro para agricultores que tiveram perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho e outras atividades agrícolas na região do Semiárido. A ação é do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o valor é pago em até seis parcelas mensais, através de cartões eletrônicos da Caixa.