quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aécio e Dilma suspendem agenda da campanha eleitoral

TERESINA (PI) — O candidato Aécio Neves, do PSDB, recebeu as primeiras informações sobre a queda do avião de Eduardo Campos assim que seu avião aterrissou em Natal, onde prosseguiria agenda em vários estados do Nordeste. Aécio ficou sem voz e anunciou que cancelaria toda a agenda e seguiria imediatamente para São Paulo assim que tivesse mais informações. O comitê de reeleição da presidente Dilma Rousseff também fechará as portas nesta quarta-feira, em Brasília. Todas as atividades de campanha foram suspensas em todo país devido a morte de Eduardo Campos. Essa foi uma determinação da própria presidente que deve se pronunciar nas próximas horas. Ela não dará entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. A presidente decretou, ainda, luto de três dias após o trágico acidente em Santos
Aécio e o senador Agripino Maia (DEM-RN), coordenador de sua campanha, ficaram em estado de choque.

— Meu Deus! Não consigo nem me levantar da cadeira. Tenho que respirar fundo! Estou sem voz! — reagiu Aécio, ao ser informado, pelo GLOBO , sobre a queda do avião de Eduardo Campos.
Ele se reuniu no aeroporto de Natal com Agripino e assessores , em contato com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , para pegar mais informações e definir sua ida para São Paulo.
— O sentimento é de estupefação de todos aqueles que fazem parte da classe política — disse Agripino.
Em nota, o candidato lamentou a morte de Campos.
“ Nossos pensamentos e preces se dirigem neste momento à sua família, aos seus companheiros de partido e a todos os brasileiros que perderam uma voz importante para a democracia e a vida do Brasil”, diz o texto.