quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Programa Jovens Embaixadores 2015 está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (8). Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela fan page do programa. A iniciativa visa beneficiar alunos da rede pública de ensino, com idades de 15 e 18 anos, que são exemplos de liderança, atitude cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, em suas comunidades. 

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, os estudantes visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. 

Para participar, os candidatos precisam atender alguns pré-requisitos, como ter entre 15 e 18 anos, nunca ter viajado para os Estados Unidos, possuir fluência em inglês, ser aluno da rede pública de ensino dentre outros. Ao todo, são oferecidas 50 vagas para os alunos em todo o Brasil. Em Pernambuco, os parceiros do Programa Jovens Embaixadores são a ABA Global Education e a Secretaria de Educação, responsáveis pela seleção dos alunos e indicação dos candidatos nomeados no Estado. 


Fonte: Governo de Pernambuco