sábado, 23 de agosto de 2014

Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina em 19 de setembro


Termina no dia 19 de setembro o prazo para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família realizarem a revisão cadastral de 2014. Caso não seja feita a atualização, os beneficiários podem ter a bolsa suspensa a partir de novembro. Mais de um milhão de famílias estão inscritas no programa em Pernambuco. No Recife, 17 mil famílias podem perder o benefício caso não realizem o procedimento até setembro.
Para continuar recebendo os benefícios, a família precisa manter a frequência escolar, acompanhar a saúde dos filhos e, principalmente, atualizar o cadastro no programa. Para se cadastrar é necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado. Também é preciso levar registro de nascimento e declaração escolar de 2014 da criança ou adolescente que vai ser beneficiado. Se a criança tiver menos de seis anos, o cartão de vacinação também é necessário.
O objetivo do Bolsa Família é ajudar famílias em situação de extrema pobreza. Para ter direito, cada integrante da família tem que ter uma renda mensal entre R$77 e R$154. Crianças e adolescentes de até 17 anos podem receber o benefício