sábado, 16 de agosto de 2014

Sonora Brasil faz homenagem a Edino Krieger no Recife e em Belo Jardim

O Sonora Brasil, realizado pelo Serviço Social do Comércio, chega a Belo Jardim e ao Recife, em Pernambuco, neste sábado (16). A mostra é composta pelos grupos de circulação nacional Quinteto Brasília, Octeto do Polyphonia Khoros, Contracantos, Quarteto Belmonte e Duo Cancionâncias, além de artistas locais.
Em Belo Jardim, participarão ainda Niraldo Melo, Coral Moura, e Coro de Trambones e Quarteto Vocal do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em Recife, estão agendadas também apresentações de Quarteto Flarinete, Cena Vocal, Grupo Espirarte e Duo Sagiquarius. De acordo com a organização, este "é um dos maiores projetos de circulação musical do país" e "possibilita às populações o contato com a diversidade da música brasileira".
Esta edição da mostra homenageia Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Nascido em Brusque (SC) no ano de 1928, ele é compositor, crítico e produtor musical com formação pelo Conservatório Brasileiro de Música. "Como compositor, seu catálogo inclui obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratórios, música de câmara, obra para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema. Suas composições têm sido executadas com frequência no Brasil e no interior", também segundo a organização.
A assessoria de imprensa do Sesc comunica que, "no Teatro Hermilo Borba Filho [Recife], além das apresentações musicais, haverá uma exposição com obras dos artistas plásticos Ricardo Brasileiro e Joelson Gomes, relacionando a obra de Edino Kieger com as artes plásticas". O acesso é gratuito e ocorre até o dia 28, das 16h às 20h.