sábado, 19 de setembro de 2015

Santa Cruz e Ceará se enfrentam com objetivos opostos na Série B

Tricolor almeja se aproximar do G-4 da competição, já o time cearense luta para fugir da zona do rebaixamento

Confronto entre Santa Cruz e Ceará promete ser de casa cheia na Arena PE / Foto: JC Imagem

Confronto entre Santa Cruz e Ceará promete ser de casa cheia na Arena PE

Foto: JC Imagem

A cada rodada que passa, o técnico Marcelo Martelotte ganha novos desfalques. Contra o Ceará, hoje, às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 27ª da Série B do Campeonato Brasileiro, não será diferente. Desta vez, o treinador coral não poderá contar com a zaga titular: Alemão e Neris, ambos com lesões musculares na coxa. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Danny Morais e Diego Sacomam. Os laterais Vitor e Allan Vieira fecham a linha de quatro defensiva. Na primeira cabeça de área, Wellington Cézar segue firme na posição, contudo, do meio pra frente é um mistério.
Martelotte não quis adiantar a possível formação do time e, inclusive, fechou o último treino para a imprensa. Isso porque o técnico tricolor tem algumas dúvidas para armar a equipe. Ele também não poderá contar com o suspenso atacante Luisinho, que na partida contra o Boa Esporte foi decisivo e deu os três passes que originaram o gol do Santa. Em compensação, Martelotte tem o retorno de Renatinho e Lelê, que brigam pela posição, e também conta o artilheiro Grafite, que cumpriu suspensão contra o Boa Esporte após ter sido expulso contra o Luverdense. A tendência é que ele volte no lugar de Bruno Moraes.
Sobre a concorrência com Bruno Moraes, que fez dois gols contra o time mineiro, Grafite sabe que tem de ficar esperto com a sombra feita pelo jovem atacante. “Lógico que a gente não gosta de ficar de fora dos jogos, mas eu já estou num patamar na minha carreira que eu não vejo necessidade de ver brecha. Como o Marcelo (Martelotte) falou: vai jogar quem tá melhor e é bom o grupo ter jogadores com qualidade, porque quando um sai, o outro entra e pode manter o mesmo nível técnico e tático pra não perder muito na ausência de alguns jogadores”, disse o camisa 23 coral.
O próprio Marcelo Martelotte vê com bons olhos essa disputa dentro do grupo tricolor. “Essa concorrência, que é uma concorrência sadia, é necessária em todos os sentidos e em todas as posições. Ela já existe e é importante que seja alimentada. Por isso que sempre falo que, mexer com o grupo, com a participação de todos, deixar com que todos estejam preparados e motivados para jogar é importante. Primeiro porque você aumenta um leque de opções, depois porque pressiona da maneira mais positiva possível quem vai jogar”, disse Marcelo Martelotte.
Ainda sobre o caso Raniel, na última quinta-feira, o técnico tricolor afirmou em coletiva que enquanto o meia não resolvesse o litígio contra o clube, não jogaria com a camisa coral. Como os representantes do atleta e a diretoria do Santa Cruz entraram em um acordo e a ação judicial foi retirada, o treinador relacionou Raniel para a partida contra o Ceará.
SEGURANÇA
Devido aos reincidentes casos de brigas entre torcidas uniformizadas em Pernambuco, principalmente por conta das coligações com torcidas de outros estados, a Polícia Militar de Pernambuco irá reforçar o policiamento na partida entre Santa Cruz x Ceará, na Arena PE. O confronto é considerado de risco, já que a Organizada do Ceará, a Cearamor, é coligada com a Fanáutico, do Náutico. Que por sua vez é rival da Inferno Coral, do Santa Cruz.
Ao todo, serão 413 policiais, sendo 103 PMs do BPChoque, na área interna da Arena, já na área externa e nas principais vias de acesso ao local do jogo a segurança do torcedor contará com a presença de 169 policiais. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros e no entorno, serão utilizados 141 policiais militares