sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Em negociação, Governo vai propor aumento no valor da hora extra para a Polícia Militar


Para tentar acabar de vez com a queda de braço com a Polícia Militar, o Governo de Pernambuco pretende negociar com a categoria um aumento do valor pago pelas horas extras. A reunião acontece na tarde desta quarta-feira (04), e pode pôr fim à operação padrão, que, entre outras coisas, prevê que os policiais militares não aceitem participar dos PJes (Programa de Jornada Extra). Sem efetivo suficiente, o programa tem sido a principal arma da Secretaria de Defesa Social para garantir policiamento ostensivo nas ruas.
 
Atualmente, os policiais recebem R$ 120 por oito horas trabalhadas. O valor a ser pago, caso o Governo do Estado e a categoria fechem acordo, ainda não foi divulgado.
 
A operação padrão completa 30 dias nesta quinta-feira (05). E foi definida como alternativa à greve que seria aprovada pela categoria, mas foi barrada pela Justiça. Os militares exigem reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho. Representantes da Associação de Cabos e Soldados chegaram a ser presos por promoverem uma assembleia para discutir a possibilidade de paralisação.
A negociação desta quarta-feira será entre os comandantes da Polícia Militar de Pernambuco com o Governo do Estado. Os representantes das associações da categoria não foram convidados.