sábado, 28 de janeiro de 2017

Estado de saúde de Marisa é estável, diz boletim médico



O quadro de saúde da ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua estável, segundo mais recente boletim médico divulgado no fim da manhã de hoje.
De acordo com o informe, "a pressão intracraniana está sob controle" e Marisa Letícia tem "quadros clínico, neurológico e tomográfico estáveis".
O estado de saúde de Marisa Letícia ainda é considerado grave e ela permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, na área central de São Paulo, sem previsão de alta.
Ela está internada na unidade hospitalar desde a última terça-feira (24), depois que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
Segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente está no hospital acompanhando a recuperação da mulher.
Do começo da manhã de hoje até as 11h45, nenhum político ou personalidade ligado ao PT passou pela entrada principal da unidade de saúde para visitar a ex-primeira dama.
Protesto
Por volta das 10h20, um homem protestou perto da entrada principal do hospital. Ele gritou frases como "a saúde do povo está um lixo", "Lula diz que o SUS é de primeira; por que ela não vai para lá?".
Pacientes e funcionários acompanharam a situação de longe. Um homem chegou a gravar o protesto com seu celular. Duas mulheres que passavam dentro de um carro gritaram "coxinha" e "fascista".
Ao começar a chover, ele berrou "eu voltarei com mais gente" e foi embora.