sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Número de homicídios caiu em Petrolândia, Floresta, Belém do São Francisco, Tacaratu e Jatobá



A 1ª CIPM – Companhia Independente Rio São Francisco divulgou nesta quinta-feira (12) um levantamento com os índices de violência em Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Inajá, Tacaratu e Jatobá. Os números fazem uma comparação entre os anos de 2016 e 2015. De acordo com o estudo, “houve uma redução de quase 10% no número de homicídios no município de Floresta, equivalente a duas vidas preservadas em relação a 2015″, disse o comandante major André Luiz.

Nesta conjuntura, é possível destacar a redução de 58% no número de homicídios em Belém do São Francisco, o que representa um total de sete vidas preservadas. Já o Município de Itacuruba se destaca no cenário nacional por alcançar a histórica marca de 452 dias sem homicídios, assim como Carnaubeira da Penha que hoje completa 211 dias sem vítimas fatais decorrentes desta espécie de crime.

Confira a nota oficial na íntegra abaixo:

A 1ª CIPM – Companhia Independente Rio São Francisco informa que o ano de 2016 foi marcado pelo alcance de bons resultados no contexto da segurança pública, com a redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI/Homicídios) e dos Crimes Violentos contra o patrimônio (CVP). 

Nesta conjuntura, é possível destacar a redução de 58% no número de homicídios em Belém do São Francisco em comparação com os anos de 2015/2016, o que representa um total de 7 (sete) vidas preservadas. No Município de Floresta também houve uma redução de quase 10%, equivalente a 2 (duas) vidas preservadas em relação a 2015.
Já o Município de Itacuruba se destaca no cenário nacional por alcançar a histórica marca de 452 dias sem homicídios, assim como Carnaubeira da Penha que hoje completa 211 dias sem vítimas fatais decorrentes desta espécie de crime.
Outro dado estatístico que merece destaque é o fato de que em nenhum dos 4 municípios acima citados houve investidas contra instituições financeiras (Bancos), fato que aumenta a sensação de segurança da sociedade e ratifica o compromisso da Polícia Militar com o cidadão.

Tudo isso fez com que a AIS 22, que compreende os Municípios de Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba, Carnaubeira, Petrolândia, Inajá, Tacaratu e Jatobá, fosse a única Área Integrada de Segurança do Estado de Pernambuco a alcançar a meta estabelecida pelo Programa Estadual de Segurança – Pacto Pela Vida, reduzindo acima de 12% os números de CVLI, alcançando uma redução que chegou a casa dos 15%.

Apesar dos números refletirem uma evolução nestes importantes quesitos de segurança, o Comando da Unidade renova o compromisso de bem servir a sociedade e afirma que continuará desenvolvendo ações que contemplam uma maior presença da Polícia Militar em setores estratégicos como na extensa área de zona rural, nas rodovias que cortam as cidades sob sua circunscrição, bem como nos bairros e centros comerciais.

Ao mesmo tempo, agradece o apoio, a atenção e a confiança de todos, colocando-se à disposição para sugestões e contribuições que sempre traduziram a parceria existente entre a sociedade e a Polícia Militar nesta região, afirmando, por fim, que a vitória é de todos e é fruto de um esforço conjunto na busca pela manutenção da ordem e da paz social.

Major André Luiz, Comandante da 1ª CIPM