quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Trio detido em Garanhuns por estelionato tentava dar golpe para receber benefício do INSS


Três homens - de 48, 54 e 59 anos - foram detidos suspeitos de estelionato em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O delegado Helianthus Soares informou que eles tentaram abrir contas-correntes para receber benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso ocorrido na segunda-feira (2) foi divulgado nesta terça (3).
"Com os criminosos foram apreendidos diversos cartões bancários, cerca de R$ 1 mil em espécie e documentos pessoais com indicativo de falsificação", detalhou o delegado. De acordo com a Polícia Civil, dois dos três suspeitos conseguiram abrir as contas antes de serem detidos.
Além de documentos como RG e CPF, o trio ainda falsificou comprovantes de residência para tentar aplicar o golpe, conforme informou a polícia. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e podem ser indiciados por uso de documentos falsos e estelionato.
O trio irá passar por uma audiência de custódia no Fórum de Garanhuns. Ainda não se sabe para qual unidade prisional eles serão levados.