terça-feira, 6 de outubro de 2015

Arcoverde: Bombeiros emitem nota sobre incêndio na loja Paraíso das Festas

O comandante do Posto Avançado de Bombeiros de Arcoverde, Tenente Fábio Rogério, emitiu nota esclarecendo pontos referente a ocorrência de incêndio na Loja Paraíso das Festas, no São Cristóvão, no último dia 25 de setembro.
Dividida em sete pontos, a nota esclarece o seguinte:
1°. O caminhão dos Bombeiros não sai para as ocorrências sem água, portanto são inverídicos os comentários maldosamente espalhados pela cidade.
2°. Para que os Bombeiros possam atuar, é necessário que a rede elétrica esteja desligada, ficando pois os Bombeiros dependendo deste procedimento para dar início ao combate às chamas.
3°. É muito normal que em ocorrências deste porte seja solicitado apoio e o fizemos, solicitando a equipe de serviço de Belo Jardim.
4°. O apoio de carros pipa é imprescindível nessas situações e não faltou água do início ao fim da ocorrência.
5°. O estabelecimento comercial não possuía sistema algum de prevenção contra incêndio, não possuía janelas e só havia uma única entrada, o que dificultou bastante o nosso serviço.
6°. Ocorrências desse porte, não terminam em poucas horas, principalmente pela natureza e quantidade do material acumulado, sendo o mesmo muito inflamável.
7°. Por fim, só tenho a agradecer pelo empenho do efetivo de Bombeiros, Polícia Militar, GSVA, COMPESA e Prefeitura de Arcoverde, além de populares, pois, juntos evitaram um mal maior, impedindo que o fogo se espalhasse, tomando todo o quarteirão.
Tenente Fábio Rogério
Comandante do Posto Avançado de Bombeiros de Arcoverde.