sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Morador flagra restos mortais em cova aberta em cemitério de Tupanatinga

Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)
Moradores de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, flagraram uma cova de um cemitério municipal aberta e restos mortais expostos. O advogado Odilon Neto tirou fotos da situação no dia 4 de outubro e falou com oG1 sobre o assunto. "Eu fui para um enterro e todo mundo começou a falar que o cemitério está abandonado, cheio de mato. Foi quando vimos um túmulo aberto e os restos mortais expostos".
Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)
Em nota enviada ao G1, o secretário municipal de Administração, José Antônio da Silva, disse sobre os restos mortais expostos e túmulo aberto: "Não existe essa prática no município. Conforme informações do coveiro, foi aberta uma cova em que já tinha sido sepultada uma pessoa da família. Como a família insistiu em manter o sepultamento na mesma cova, pediu que colocassem os restos mortais que já tinha junto na mesma cova".
Túmulo aberto em cemitério de Tupanatinga (Foto: Odilon Neto/ Arquivo Pessoal)Túmulo aberto em cemitério de Tupanatinga (Foto: Odilon Neto/ Arquivo Pessoal)
Outra denúncia do morador do município é de que "a falta de limpeza está atrapalhando a circulação do cemitério". Ele também comentou que covas estão sendo feitas sem planejamento no anexo do cemitério.
O secretário informou ainda que a limpeza "encontra-se no final da execução". Já sobre a falta de planejamento para novas covas, o gestor explicou que "já estão no local as pedras de meio fio para arruamento e planejamento das sepulturas e covas".