terça-feira, 6 de outubro de 2015

Presídios de PE recebem máquinas de raio-X e detectores de metais

O presídio Juiz Luis Lins de Barros (Pjallb) começa a operar novos equipamentos de segurança, como detectores de metais e aparelhos de raios-X. Os novos materiais tecnológicos foram entregues e serão também distribuídos para outras unidades do estado.
O Complexo do Curado vai ficar com 20% dos novos equipamentos. Com isso, o governo acredita que vai ser possível humanizar e agilizar o atendimento às famílias dos detentos.
Parte dos equipamentos foi adquirida com recursos do governo estadual. Outros foram doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ao todo, o sistema prisional estadual passa a contar com mais 22 detectores de metais tipo portal,  93 detectores de metais de mão, seis aparelhos de raio-X e 33 detectores de metais tipo banqueta, que auxiliam a revista feminina nos presídios.
Para garantir o manuseio correto dos equipamentos, 25 agentes penitenciários de diversos presídios do estado participaram de um treinamento. Eles serão responsáveis por repassar as informações para outros colegas, em parceria com a Escola Penitenciária.