terça-feira, 6 de outubro de 2015

Santa entra em campo contra o CRB para fincar raízes no G-4

Tricolor está há seis jogos invicto na Série B e ocupa a terceira colocação com 48 pontos


O jogo promete ser difícil, já que o time de Maceió está invicto há seis rodadas (três vitórias e três empates) / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O jogo promete ser difícil, já que o time de Maceió está invicto há seis rodadas (três vitórias e três empates)

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Agora que chegou ao G-4, o Santa Cruz não pensa em outra coisa que não seja a permanência no grupo de acesso à Série A do Brasileiro de 2016. E para começar a fincar raízes no seleto rol, o tricolor sabe que precisa pontuar hoje contra o CRB, no Rei Pelé, a partir das 20h30, pela da 30ª rodada da Série B – de preferência, vencer, já que está numa zona embolada na tabela – só dois pontos à frente do 7º lugar, o Sampaio Corrêa. Em relação ao Galo, são oito pontos e oito posições na classificação – o Santa é o 3º, com 48, enquanto o CRB é o 11º, com 40 – a confortáveis 14 do 17º. O jogo promete ser difícil, já que o time de Maceió está invicto há seis rodadas (três vitórias e três empates). O Santa, por sua vez, não perde há cinco (quatro vitórias e um empate). Se vencer outra ficará a um ponto do vice Vitória. 
“Acho que se manter no G-4 é mais difícil (do que chegar). Quando você joga para se manter não pode se arriscar tanto e isso provoca uma pressão psicológica. O nosso time foi ‘cascudo’ para sair da zona do rebaixamento (chegou a ser 18º colocado) para brigar por uma vaga na 1ª divisão, mas, nesse momento, temos de ser muito mais: temos que fazer diferente. Temos jogadores experientes, um grupo muito bom e tenho certeza de que vamos saber administrar essa pressão de permanecer no G-4 até o final”, disse o experiente Grafite, de 36 anos.
Nessa série invicta de seis jogos, o time alagoano só sofreu dois gols, mostrando um acerto defensivo. Outro destaque alvirrubro é o veterano atacante Zé Carlos, de 32 anos, o artilheiro da Série B, com 13 gols. “O CRB é um adversário que cresceu muito. Vem num momento positivo, com boa vitória fora de casa na rodada passada (3x1 sobre o Boa). Vai ser um jogo muito parecido com o que a gente encontrou lá (no Maranhão) contra o Sampaio Corrêa, quando já sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar. Mas se estivermos bem concentrados e atentos aos detalhes temos condições de vencer”, disse Marcelo Martelotte, que segue mantendo um rendimento de 65% dos pontos.
Para seguir entre os melhores, o tricolor precisará melhorar o seu desempenho fora de casa. Se o Santa é o melhor mandante da competição, com 82,2% de rendimento; como visitante, ocupa só a 13ª posição, com 26,2%. Esse índice, porém, vem crescendo, já que o tricolor vem de empate com o Sampaio Corrêa (0x0), em confronto direto, e vitória sobre o Boa (3x1). Antes, havia empatado com o ABC (1x1) num jogo em que poderia ter vencido.
Com os desfalques de Alemão e Lelê, ambos suspensos, o treinador vai improvisar o lateral Marlon na zaga e colocar Renatinho mais aberto pela esquerda no ataque, como ponta. Com isso, a formação será Tiago Cardoso, Vítor, Danny Morais, Marlon e Allan Vieira, Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa, Renatinho, Luisinho e Grafite. Ou seja, a mesma formação no 4-1-4-1, que ajudou o time a escalar a tabela.
CRB
O CRB busca o feito inédito, nesta edição, de vencer o terceiro jogo seguido. Para isso, o técnico Mazola Júnior (ex-Sport) conta com os tentos de Zé Carlos. “Fazer gols é sempre o meu objetivo. A gente sabe que ainda faltam nove rodadas para acabar e não desistimos de tentar a Série A”, disse.