segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Pesquisadores encontram ossos pré-históricos no Vale do Catimbau

Escavação feita nos sítios arqueológicos do Vale do Catimbau, em Buíque,  por pesquisadores do Recife confirmaram novos fatos do homem pré-Histórico que foram registrados por especialistas no dia 7 de outubro passado no Parque Nacional do Catimbau.
Foram encontrados dois esqueletos humanos que aparentavam, de acordo com as pesquisas feitas no local, serem de um adulto e de uma criança, aparentemente de 3 anos de idade. O material foi recolhido para estudo e colocado em um processo de conservação para que sejam feitas todas as datações e procedimentos legais.
Um dos responsáveis pela escavação em conversa com o Blog Belezas do Catimbau não descartou a possibilidade de haver mais material no local. A equipe também acrescentou a possibilidade de voltar no próximo ano para que sejam feitas mais pesquisas e escavações.
Apesar de ter sido localizado em uma trilha, a descoberta encontra-se protegida, em local fechado para visitas. A perspectiva é que futuramente o local seja aberto para os turistas que sempre visitam o Parque do Catimbau.