sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quatro caixas eletrônicos são alvos de ação criminosa em Pernambuco em menos de 24h

Assaltos aconteceram em Olinda e Moreno, na RMR, e em Jataúba e Frei Miguelinho, no Agreste


Agência de Frei Miguelinho ficou parcialmente destruída / Foto: Divulgação/PM

Agência de Frei Miguelinho ficou parcialmente destruída

Foto: Divulgação/PM

Atualizada às 9h05
Três agências do Banco do Brasil de diferentes município de Pernambuco foram invadidas por assaltantes e tiveram seus caixas eletrônicos como alvos das ações criminosas na madrugada desta sexta-feira (2). Os assaltos aconteceram em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, e em Jataúba e Frei Miguelinho, no Agreste do Estado. Na tarde dessa quinta (1º), uma unidade da Caixa Econômica Federal (CEF) em Olinda, também no Grande Recife, foi assaltada em plena luz do dia.

Por volta da 1h30, cerca de 20 homens fortemente armados chegaram em dois carros a uma agência do Banco do Brasil localizada no centro de Jataúba e renderam populares que passavam em frente ao local. De acordo com informações da polícia, eles arrombaram o caixa eletrônico, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Duas pessoas foram atingidas durante a ação e foram encaminhadas à unidade de saúde local. A polícia informou que as vítimas não correm risco de morte.
Em Frei Miguelinho, o assalto aconteceu cerca de uma hora depois do arrombamento em Jataúba. Por volta das 2h30, cerca de 20 suspeitos também invadiram a agência do Banco do Brasil do município e explodiram caixas de lá. Eles quebraram a porta de vidro da unidade e explodiram o cofre. Antes de fugir, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo para intimidar a ação da polícia.
As duas agências ficaram parcialmente destruídas. A corporação suspeita que as ações tenham sido executadas pela mesma quadrilha. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. Ainda não há informações sobre a quantia roubada em cada uma das ações.
No município de Moreno, no Grande Recife, a agência do Banco do Brasil, situada na Avenida Cleto Campelo, também teve um caixa eletrônico arrombado durante a madrugada. Segundo policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os suspeitos utilizaram um maçarico para realizar o arrombamento. Ainda não há informações se o grupo levou algum valor e até agora ninguém foi preso.
Na tarde dessa quinta, a agência da Caixa do bairro de Rio Doce, em Olinda, foi assaltada em plena luz do dia. Dois homens estariam dentro da agência, observando a movimentação, quando outros cinco chegaram ao local atirando. Os seguranças reagiram e uma mulher ficou ferida. Essa mesma agência foi alvo de assaltantes há cerca de um mês.