quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cartórios de Pernambuco vão emitir o CPF nas certidões de nascimento

Na ultima terça-feira dia (02), os Cartórios de Registro Civil do Estado do Pernambuco e a Receita Federal vão lançaram o serviço de emissão de CPF para recém-nascidos diretamente nas certidões de nascimento. O serviço será gratuito.
Por meio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Pernambuco, a iniciativa atingirá todos os 296 Cartórios de Registro Civil do Estado.
Eles emitem, em média, 11.500 mil registros de nascimento por  mês. Pernambuco será o quinto Estado da Federação a abraçar este projeto, que já funciona em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.
De acordo com a Receita Federal, de janeiro a novembro de 2015 foram emitidos 59 mil números de CPF para menores de um ano de idade em todos os estados do Brasil.
A inscrição do recém-nascido também permitirá aos pais incluírem imediatamente seus filhos em planos de saúde, que normalmente exigem o CPF, assim como para acesso aos medicamentos fornecidos pelo Governo e abertura de contas bancárias em nome da criança.

FONTE :http://www.sertaocentral.com/