quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Detran-PE passa a cobrar taxa de R$ 15,77 para entregar CRLV

O Governo do Estado está tentando de todas as formas aumentar sua arrecadação este ano. Por isso, aumentou as taxas de serviços do Detran-PE e incluiu outras a partir deste ano. Os proprietários de veículos estão sendo surpreendidos com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 15,77 para o CRLV ser entregue em suas residências. Antes o serviço era realizado gratuitamente.
De acordo com o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o órgão estava arcando com um custo alto para imprimir, envelopar e postar o CRLV para entregar na residência de cada usuário.
“Esse valor é alto porque o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) faz uma série de exigências e especificação para a postagem documento, inclusive o aviso de recebimento pelo proprietário do veículo. Quem quiser a comodidade de receber em casa paga a taxa”, afirma.
Quem não quiser pagar a taxa, pode entrar no site do Detran, inserir a placa e solicitar a impressão da guia de débitos. Nesse caso, o usuário pode selecionar apenas o IPVA, seguro obrigatório, bombeiros e licenciamento, deixando a taxa de postagem em branco.
FONTE : http://www.sertaocentral.com/