segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Perfuração de poços garante água para a população de Sertânia

A Prefeitura de Sertânia vem trabalhando para diminuir os problemas provocados pela falta d’água nas áreas urbana e rural do município. Estão sendo perfurados 20 poços artesianos comunitários beneficiando mais de 400 famílias, entre elas, a de Adriela Barbosa Simões da Silva, que mora no Alto do Rio Branco. “Água aqui só uma vez por mês e quando chega. Esse poço vai melhorar e muito a nossa situação. Toda a comunidade está agradecida ao prefeito Guga Lins”, disse a dona de casa

Também foram perfurados poços no Sítio Malhadinha e no Distrito de Rio da Barra, que além de atender a comunidade, vai livrar definitivamente a Escola Cel. Ernani Gomes de Araújo, que atender a cerca de 300 alunos, do problema da falta d’água. O Distrito de Albuquerque e os sítios Macambira de Cima e Caroá também já foram beneficiados.

O trabalho de perfuração está sendo realizado por uma máquina perfuratriz e um caminhão de apoio, fruto da parceria entre os governos Federal e Estadual e o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), do qual Sertânia faz parte. “A perfuração dos poços artesianos continua e o próximo passo será o teste de vazão e as instalações hidráulica e elétrica em cada poço. Garantir água para a população de Sertânia é um compromisso e uma prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito Guga Lins, que é vice-presidente do Cimpajeú.











FONTE :http://www.moxotoligado.com.br/2016/01/perfuracao-de-pocos-garante-agua-para.html