quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prefeito de cidade da Paraíba é preso extorquindo propina de comerciante

Eleito com promessas de levar Bayeux a novos rumos, o jovem prefeito Berg Lima, do Podemos, foi preso em flagrante esta tarde no momento em que extorquia um fornecedor.

Uma operação realizada por Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil flagrou o momento em que ele recebia dinheiro de um fornecedor. De acordo com informações preliminares, o gestor vinha extorquindo empresários que fornecem produtos à prefeitura.

O coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, explicou que o próprio empresário denunciou as pressões feitas pelo gestor. O dinheiro foi escaneado e o recebimento do dinheiro filmado. A polícia e o Ministério Público acompanharam toda a operação e fizeram a prisão em flagrante.
De acordo com informações do Ministério Público da Paraíba, o prefeito da cidade metropolitana vinha cobrando contrapartida dos fornecedores. Segundo o relato dos empresários, o poder público municipal fazia o empenho para o pagamento, mas ele só era concretizado se o prefeito recebesse um percentual previamente acertado. O gestor, após o flagrante, foi levado diretamente para o Gaeco. De lá, após ser ouvido, vai vai ser levado para a Câmara Criminal. Este é o primeiro mandato eletivo de Berg Lima.