sábado, 6 de setembro de 2014

Festival Pernambuco Nação Cultural leva música e arte para o Agreste do Estado

Entre os dias 09 e 14 de setembro, a cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco recebe a tradicional Festa das Dálias, que na sua 15ª edição, vem agregada ao Festival Pernambuco Nação Cultural. Com o objetivo de promover a descentralização dos eventos culturais e contribuir para o fomento da produção artística, o município receberá oficinas culturais, cinema, espetáculos de artes cênicas, exposições, shows, entre outras atrações.
A programação inicia amanhã (9), com oficinas gratuitas de Formação Cultural e ainda a Caminhada do Patrimônio, ação que trabalha o olhar crítico dos estudantes em relação ao Patrimônio Cultural de sua cidade.
Na Praça Padre Otto Sailer, no centro, ficará instalado o palco Nação Cultural, que recebe na sexta-feira (12) e no sábado (13), a partir das 21h, os shows de Maciel Melo, Marcelo Jeneci, Marrom Brasileiro, Geraldo Maia, Israel Filho, entre outros artistas regionais. A cidade também receberá apresentações de teatro, música, cinema e dança.
Além da cidade de Taquaritinga, o município de Passira também foi incluído na programação desta edição com ações especiais na Comunidade Quilombola Chã dos Negros, através da Coordenadoria de Povos Tradicionais. Haverá apresentações do Balé Afro Raízes e do Coco de Roda de Chã dos Negros, além de oficinas culturais acontecem no local.
Para as oficinas, as inscrições já podem ser realizadas na Secretaria de Turismo de Taquaritinga do Norte, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, até a segunda-feira (8). Confira a programação na íntegra no site