sábado, 13 de setembro de 2014

Náutico bate Ceará e fica mais perto do G-4 da Série B

Nos últimos 30 dias, o Náutico conquistou cinco vitórias em sete jogos

 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Náutico iniciou bem a sequência contra times do G-4 ao bater o Ceará, por 2x1, na noite desta sexta-feira (12), na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os três pontos, o Timbu chegou aos 34, saindo da 10ª para a 6ª posição. Hoje, no entanto, independentemente do resultado entre América-MG e Boa Esporte, o alvirrubro cairá para 7º. Mesmo assim, estará no lucro, já que começou a rodada três postos abaixo. E ganhou moral para enfrentar Joinville (1º), também na arena, e Vasco (4º), em São Januário.
Em noite inspirada, Sassá quebrou o jejum de cinco partidas sem marcar e fez os dois gols do Timbu. Magno Alves, por sua vez, descontou para o Vovô e assumiu a artilharia isolada da Segundona, com 13 tentos.
Com a bola rolando, os adversários não quiseram saber de se estudar e passaram a buscar o jogo desde o início. A primeira tentativa de balançar as redes partiu do Ceará. Aos dois minutos, Bill fez o desarme e tocou para Nikão, que não soube aproveitar e chutou fraco. Em resposta, o Timbu chegou com perigo. Aos três, Vinícius recebeu cruzamento da direita e tentou a cabeçada, mas a bola desviou na zaga alvinegra e acabou voltando na mão do camisa 10 do Náutico.
A partir daí, os visitantes tentaram aproveitar os pequenos espaços deixados pela defesa alvirrubra para subir ao ataque, mas sempre acabavam travados pela zaga. O mesmo não acontecia com o Timbu, que soube explorar a fragilidade defensiva do adversário. Em boa jogada de Vinícius, Rafael Cruz cruzou na área para o próprio camisa 10 cabecear. No desvio, sobrou para Sassá, que não perdoou: 1x0.
Depois do gol timbu, só deu Ceará, com William Alves salvando os donos da casa em, pelo menos, duas oportunidades. Apesar de chegar menos vezes ao ataque, o Náutico soube aproveitar as oportunidades. Aos 33, Paulinho fez belo passe para Sassá que invadiu a área e tocou no canto direito de Luis Carlos: 2x0.
No segundo tempo, o Náutico se deixou acomodar e viu Magno Alves diminuir a diferença. Ele arriscou o chute, mas a bola desviou em Willian Alves, e no rebote, o Magnata chutou firme no canto esquerdo de Júlio César. 
Na sequência, o camisa 11 do Ceará teve nova chance, mas mandou para fora. O Náutico continuou levando pressão em toda a segunda etapa. No terceiro minuto dos acréscimos, entretanto, Sassá, por pouco, não fez o seu terceiro ao mandar na trave.
FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 x 1 CEARÁ

NÁUTICO - Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete (Elicarlos); Sassá e Crislan (Bruno Furlan). Técnico: Dado Cavalcanti.

CEARÁ - Luis Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Amaral e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Eduardo (Assisinho); Magno Alves e Bill (Lima). Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Sassá, aos 8 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Magno Alves, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Ananias, Paulinho e Guilherme (Náutico); Alex Lima, João Marcos, Souza e Bill (Ceará).

ÁRBITRO - Fábio Filipus (PR).

RENDA - R$ 180.335,00.

PÚBLICO - 7.341 pagantes.

LOCAL - Estádio Arena Pernambuco, no Recife (PE).