sábado, 6 de setembro de 2014

'Saúde nos Bairros' chega à Cohab I em Belo Jardim

Programa Saúde nos Bairros, em Belo Jardim (Foto: Marcelo Galvão/ Ascom de Belo Jardim)Programa Saúde nos Bairros, em Belo Jardim (Foto: Marcelo Galvão/ Ascom de Belo Jardim)Ocorrem até as 16h deste sábado (6) as ações do Programa Saúde nos Bairros na Avenida Senador Paulo Guerra, na Cohab I, em Belo Jardim, Agreste pernambucano. São organizados vários serviços gratuitos por profissionais da área, dentre médicos, enfermeiros e técnicos, abrangendo várias especialidades, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
São ofertados exames de lâmina (citologia) e de mamografia, aferição de pressão arterial, análise bucal, avaliação nutricional, sessão de ginástica e testes de índice de massa corporal, sífilis e glicose, além de vacinação e outros serviços, ainda de acordo com a assessoria. Também podem haver encaminhamentos a unidades de saúde, caso seja observada esta necessidade.
A primeira edição do evento foi realizada em agosto e "atendeu a cerca de 2.250 pessoas em aproximadamente 3.392 procedimentos. Foram mais de trinta ações direcionadas à saúde em apenas um dia. Dentre as principais especialidades, houve acompanhamento nutricional, aplicação de vacinas, exames e consultas médicas", também segundo aquele departamento.