sábado, 27 de setembro de 2014

Inscrições para o IFPE começam na próxima quarta-feira. Arcoverde oferece 40 vagas

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abrirá seu período de inscrições para o Vestibular 2015 entre os dias 1 e 19 de outubro. Entre todas as vagas ofertadas, este vestibular oferece 40 vagas para o curso técnico de Informática para Internet, na modalidade Educação a Distância, em Arcoverde.
Além de Arcoverde, as vagas do Vestibular 2015 são distribuídas em 21 cidades, onde são localizados 15 campi e também polos de Educação a Distância (EaD). Metade delas é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino.
No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar pelas subcotas de renda ou de etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Esse público terá direito 50% de todas as vagas destinadas às cotas. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios.
Ainda há cotas para moradores de zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Nesse caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrênci