sábado, 13 de setembro de 2014

Missas lembram 30 dias da tragédia que matou Eduardo Campos e mais seis pessoas

Eduardo e os assessores Carlos Percol e Marcelo Lyra são reverenciados neste sábado com missas. A cerimônia para Alexandre Severo foi na quinta-feira

 / Foto: Ex-governador de Pernambuco morreu em trágico acidente no dia 13 de agosto

Foto: Ex-governador de Pernambuco morreu em trágico acidente no dia 13 de agosto

Neste sábado, a tragédia que vitimou Eduardo Campos e sua equipe completa um mês. Diversas cerimônias estão sendo realizadas em memória das vítimas da queda do avião Cessna, a começar pelo ex-governador, cuja missa de 30º dia de falecimento acontecerá neste sábado, na igreja Matriz de Casa Forte, a partir das 17h.
>> ESPECIAL Adeus a Eduardo Campos
Além das presenças do governador João Lyra e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, está confirmado o comparecimento do candidato a governador da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). Lideranças e representantes das cúpulas local e nacional do partido estarão na igreja. Contudo, a candidata à Presidência da legenda, Marina Silva, não virá ao Recife por conta de sua agenda de campanha. Marina esteve nesta sexta no Ceará.
Segundo a assessoria do PSB, ao contrário do que aconteceu na missa de sétimo dia, não está previsto nenhum esquema especial, como a retransmissão da cerimônia através de telões. A ideia é promover um evento mais simples e íntimo, tanto que as deliberações sobre a cerimônia estão sendo tomadas pela própria família de Eduardo, que tem uma relação próxima com o pároco de Casa Forte, padre Edwaldo Gomes.

Outra missa em homenagem a Eduardo deverá acontecer na próxima quarta-feira (17) no Hospital do Câncer de Pernambuco. Funcionários e corpo clínico do HCP vão homenagear o socialista, agradecendo por seu trabalho em prol da entidade, que foi recuperada durante sua gestão. Para isso, vão montar um altar no pátio da nova sede do hospital, em Santo Amaro. A viúva Renata Campos e os cinco filhos do casal confirmaram presença.

ASSESSORES
Os outros três pernambucanos que faleceram no acidente também vão receber homenagens. Neste sábado, às 10h, na paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na praça do terminal do bairro da Zona Sul do Recife, será celebrada uma missa em honra do assessor de imprensa Carlos Percol.

O cinegrafista Marcelo Lyra terá sua missa às 17h, na igreja de Nossa Senhora da Piedade, que fica na rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, em frente ao prédio da TV Jornal.

Já a missa em memória do fotógrafo Alexandre Severo foi realizada previamente, na capela de Nossa Senhora da Conceição, no Parque da Jaqueira, às 19h da última quinta.
Amanhã, a partir das 15h, alguns de seus amigos jornalistas se reúnem em São Paulo, para uma cerimônia privada e informal em que devem celebrar sua memória.