quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Em Pernambuco, PMs e Bombeiros fazem ato na Alepe para cobrar do governo envio de projeto prometido em dezembro


Policiais e bombeiros estarão nesta quinta-feira, 2, a partir das 10h, participando de um ato em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, para cobrar do secretário de Administração do estado, Milton Coelho, o cumprimento do ofício que havia divulgado em mídias sociais no mês de dezembro. O documento exibido por Coelho dizia que dia 1ª de fevereiro, seria encaminhado ao legislativo estadual o projeto de remuneração dos militares estaduais. O projeto também previa a estruturação do plano de cargos e carreiras das Corporações.
O ato vai também celebrar o resultado da operação padrão das Corporações que vem sendo mantida por PMs e Bombeiros desde o final do ano, com redução de efetivo e ações de segurança pública no estado, como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo com as categorias. O texto ainda não está na Casa Joaquim Nabuco, conforme informou o deputado estadual Joel da Harpa (PTN/PE).
O deputado acrescenta ainda que haverá nesta quarta na Alepe, uma reunião com todas as associações dos militares. Ele frisa      que toda a bancada de oposição na Casa vem se mobilizando em apoio aos militares. “Amanhã estaremos recebendo toda a categoria que estará mobilizada em frente à Assembleia”, frisou o parlamentar.