sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio hoje no Recife para estreitar laços com o PSB

 Aécio Neves estará hoje no Recife para um evento de campanha e um encontro pessoal com Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A presença do tucano ao lado de Renata é um recado forte da disposição do PSDB em estreitar os laços com o PSB do estado, dois dias após a legenda, em reunião da Executiva Nacional, ter anunciado o apoio ao candidato. Segundo um interlocutor da campanha tucana, o gesto não é um recado apenas para Pernambuco, mas para o Nordeste. “Depois de 13 de agosto, Renata se transformou em um personagem nacional”, enalteceu um aliado de Aécio.

O encontro não significa que o PSDB tenha desistido de buscar um apoio formal de Marina Silva. Os tucanos esperaram a semana toda por um gesto da candidata do PSB. Os partidos aliados de Marina, como o PPS e o próprio PSB, já anunciaram a parceria com o PSDB. A Rede Sustentabilidade liberou a militância, recomendando o voto em branco, nulo, ou no próprio Aécio.

O primeiro compromisso de Aécio será uma coletiva às 10h, no Clube Internacional do Recife. Posteriormente, no mesmo local, o presidenciável participará de um encontro com lideranças políticas da Frente Popular. Já a visita à casa de Renata Campos está prevista para as 13h. A passagem do tucano pelo estado será encerrada com o ato político em Sirinhaém, a partir das 16h.(Do Diario de Pernambuco)