sábado, 25 de outubro de 2014

Secretaria de Agricultura e Cehab se reúnem com Sem Teto

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo dos Santos, e um representante da Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab vão se reunir com membros do Movimento dos Sem Teto, na terça-feira, dia 28, na sede do CDL de Arcoverde, às 10h da manhã.
O objetivo é resolver a situação das 300 famílias que tinham se apropriado das terras localizadas no girador do viaduto de Arcoverde. O terreno pertence ao IPA e, por causa disso, as famílias foram retiradas pela polícia.
Em julho do ano passado, o então governador Eduardo Campos esteve em Arcoverde para assinar a Ordem de Serviço para as obras de duplicação da Adutora do Jatobá e a ampliação do número de poços da Bacia do Jatobá, para o reforço do abastecimento de água da cidade. Na ocasião, o Movimento dos Sem Teto fizeram um protesto em frente da Prefeitura reivindicando moradia.
Eles foram recebidos pelo governador que encaminhou o caso para os órgãos competentes. Começou então um longo processo de negociação entre os manifestantes, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e a Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab.
O novo terreno para a construção das 300 moradias dos sem teto já está sendo negociado pelo Governo do Estado e o assunto vai ser devidamente esclarecido nesta reunião da terça-feira.
PMA
Foto: arcoverdereporter