sábado, 11 de outubro de 2014

Imagem íntima de menina é divulgada por internautas; três são presos em PE

Foto e vídeo íntimos de uma menina de 16 anos foram compartilhados por internautas no interior pernambucano. Depois de denúncia da família da moça, a polícia chegou, na quinta-feira (9), a quatro pessoas - um adolescente de 16 anos e jovens de 19 a 23 - que seriam os responsáveis por divulgar as imagens para várias pessoas, em Brejo da Madre de Deus.
Os três maiores foram presos em flagrante e levados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, sem direito à fiança. Já o menino foi encaminhado ao Ministério Público para encaminhamento a medidas socioeducativas, porém, segundo o delegado civil Antônio Dutra, responsável pelas investigações do caso, foi entregue à família pelo promotor. Foram apreendidos os quatro celulares, cujos registros de mensagens indicavam a troca de imagens e conversas com uma quinta pessoa. Os aparelhos serão submetidos à perícia.
Mais um jovem de 19 anos que está no Recife pode estar envolvido no caso. Ele seria ex-namorado da menina e teria iniciado o compartilhamento para os amigos de Brejo da Madre de Deus. A polícia encontrou mensagens que mostram os indícios e a polícia obteve confirmações com os presos de que todos estavam envolvidos. O delegado Antônio Dutra informa que possivelmente solicitará a prisão dele durante as investigações.
Segundo este chefe de polícia, a menina está psicologicamente abalada. "Ela nem quer ir para a escola, vive só em casa. Está de um jeito que olha para alguém e chora, a cidade inteira está comentando. Eles causaram um clima constrangedor tanto dentro da família como fora", contou. O caso ao qual os suspeitos responderão está disposto no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A lei define que é crime "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente". A pena varia de três a seis anos de prisão, mais multa.