sábado, 4 de outubro de 2014

CPRH e Cipoma apreendem 131 aves que viviam em cativeiro no Agreste

Cento e trinta e uma aves que viviam em cativeiro de forma irregular foram apreendidas em uma operação conjunta da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Companhia de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma), na última quarta-feira (1º).
Os animais estavam em residências e em um estabelecimento comercial nos municípios de Garanhuns e Lagoa do Ouro, no Agreste do Estado. Todos os bichos foram encaminhados para a sede da Agência, na Zona Norte do Recife.
Entre as aves encontradas, estavam sabiás, galos de campina, canários da terra, papa capins, patativas, tico-ticos, azulões, concrizes, graúnas, sanhaçus, caboclinhos coleirinhos, vem-vem, jandaias e rolinhas. As espécies são encontradas em diversas partes do Estado, especialmente em áreas de mata atlântica.
Após a triagem, os animais que estiverem em boas condições de saúde serão encaminhados para soltura. Já aqueles que apresentarem problemas vão passar por um processo de reintegração à natureza em um criadouro particular, parceiro da CPRH.