sábado, 4 de outubro de 2014

Angela Ro Ro e Amelinha estarão em Arcoverde

Quinteto Violado (Foto: Divulgação)Quinteto Violado (Foto: Divulgação)
O Festival Pernambuco Nação Cultural chega a Arcoverde na próxima terça-feira (7) e segue até o sábado (11). Na programação há apresentações musicais; espetáculos teatrais e de dança; ações de literatura e cinema; palestra, oficinas e workshop; além de intervenções da cultura tradicional.
O principal ponto do evento é o palco situado na Praça Virgínia Guerra. Na sexta (10), a partir das 21h, haverá shows do Quinteto Violado e da cantora Amelinha. Já o sábado (11) é a vez de Angela Ro Ro e Lirinha se apresentarem juntos. Este show é fruto de uma parceria que teve início em 2011, quando o arcoverdense produzia o primeiro trabalho solo, após sair do grupo Cordel do Fogo Encantado.
Durante a semana, ocorrerá ainda a Mostra do Cinema Pernambucano, que levará ao público exibições gratuitas de filmes no Cine Rio Branco e debates com diretores e produtores dos longas. Espetáculos cênicos e de danças serão encenados no Teatro Geraldo Barros e na área externa do Serviço Social do Comércio (Sesc). Haverá ainda apresentações de reisados e encontro de bois. A programação completa pode ser conferida neste link.
Angela Rô Rô (Foto: Bob Wolfenson)Angela Rô Rô (Foto: Bob Wolfenson)
Inscrições para capacitações
Até a próxima terça-feira (7) estão abertas as inscrições presenciais para ações de formação nos municípios de Arcoverde e Sertânia, além do Quilombo dos Bredos, que fica em Betânia, na mesma região.
Ao todo, serão nove oficinas e cinco rodas de diálogo com o objetivo de debater as tradições culturais locais. Entre elas estão a xilogravura, o grafite, a fotografia, a dança afro e a gastronomia.
O workshop oferecido é o de criação literária. A palestra é sobre "Design Thinking". Os locais para reservar vagas estão descritos no site da Secretaria de Cultura do estado.
G1