sábado, 25 de outubro de 2014

Em Venturosa, serviços gratuitos de saúde são oferecidos neste sábado

Vários serviços gratuitos de saúde serão oferecidos à população neste sábado (25) em Venturosa, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do município e tem como objetivo de tratar doenças negligenciadas como tracoma, tuberculose e hanseníase. Haverá consultas nas áreas de dermatologia, geriatria, cardiologia, pediatria, ginecologia, clínica geral, entre outros.
Segundo a secretária da pasta de Saúde, Valdijane Albuquerque Bezerra, também serão realizados eletrocardiogramas, testes de função pulmonar, ultrassonografias e mamografias para mulheres de 50 a 69 anos. “O paciente deverá levar o cartão do SUS [Sistema Único de Saúde] e a carteira de vacinação, no caso das crianças. Será feita uma triagem e os pacientes serão encaminhados para os especialistas”, explica.
Haverá ainda emissão de RG, Carteira de Trabalho e Emprego, além de Cartão do SUS. O interessado neste serviço deverá levar algum registro civil. Quem for ao local também contará com atendimentos de beleza, verificação de pressão arterial e glicemia.