sábado, 25 de outubro de 2014

Arcoverde ganha cooperativa de crédito

Arcoverde foi representada pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo, na Assembleia Geral Extraordinária do SICOOB Pajeú Agreste, em São José do Egito. O evento aconteceu, quando foi deliberada a inclusão de Arcoverde na área de atuação da cooperativa, despachado pelo Banco Central desde o mês de agosto.
“A instalação de uma cooperativa de crédito em Arcoverde representa um feito histórico, que garantirá o fortalecimento da economia da cidade e consequentemente da região. É a realização de um sonho, que vem sendo planejado há quase uma década e beneficiará empresários e micro empreendedores.”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo.
A previsão é que até 90 dias o Posto de Atendimento em Arcoverde seja inaugurado, em parceria com as entidades de classe – Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde- ACA, Câmara dos Dirigentes Lojistas- CDL e Sindicato Patronal do Comércio de Arcoverde -SINDCOM, Prefeitura de Arcoverde e a comunidade local.
As cooperativas de crédito Sicoob são instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central do Brasil e já somam mais de duas mil cooperativas no país. Elas trabalham com produtos e serviços similares aos oferecidos pelo sistema financeiro, a exemplo de poupança, conta corrente, cobrança, investimentos, empréstimo, capital de giro, crédito pessoal, financiamento de veículos, entre outros.
PMA