quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ONG denuncia matança de cachorros de rua por envenenamento no bairro AABB, em Serra Talhada


A representante da Ong amigos 4 patas, Danny Epaminondas, divulgou nas redes sociais uma imagem revoltante: um cachorro moto por envenenamento em uma calçada do nobre bairro da AABB, na cidade de Serra Talhada, ela garante que não é o primeiro que tem este destino.
 
“Este amiguinho lindo estava no nosso ABRIGO, como com todos os outros soltamos eles as vezes para dar uma voltinha, uns voltam logo, outros no outro dia. Mas algum “dono da rua”, que cria os seus e não aceitam amiguinhos nas ruas porque seus cachorros latem quando outros passam, uma alma maldita e infeliz, se achou no direito de envenenar, de tirar a vida dele, ou de quantos outros, não se sabe. A você que comete este ato criminoso perante as leis de deus e dos homens só desejo o dobro das suas ações levianas e criminosas na sua vida. Deus não dorme. Você é e será sempre infeliz”, desabafou.
Lembrando que a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou projeto que tipifica condutas criminosas contra cães e gatos (PL 1417/15).
A proposta, do deputado Goulart (PSD-SP), estabelece pena de reclusão de dois a quatro anos para quem matar os animais, mas ressalva que não configura crime a prática de eutanásia se realizada sem dor ou sofrimento e com o animal em situação irreversível.
4 PATAS – A ONG serra talhadense está com sérias dificuldades para alimentar os animais por isso vária campanhas já foram feitas, no entanto a necessidade de doações continua para a compra de ração, leite, medicamentos, pagamentos das contas de água, luz, etc.