quarta-feira, 6 de setembro de 2017

AFOGADOS: ALUNOS RECEBERÃO AULAS-REFORÇO PARA VESTIBULAR DO IFPE


Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o IFPE vai possibilitar a alunos da rede pública municipal cursar, gratuitamente, aulas de reforço, no estilo “cursinho”, para prestarem o vestibular da instituição. Serão ministradas aulas nas disciplinas de português e matemática, no IFPE, por professores da instituição, no horário da manhã.

A parceria integra o projeto pró-IFPE, que objetiva auxiliar os alunos da rede pública municipal para o ingresso na instituição. As aulas serão sempre às segundas e quartas. A Secretaria Municipal de Educação, que assinou a parceria em nome do município, irá ofertar o transporte gratuito dos alunos. Segundo a supervisora do ensino de língua portuguesa da Secretaria de Educação, Patrícia Amaral, os alunos foram selecionados obedecendo a dois critérios: o desejo de prestar o vestibular para o IFPE e as melhores notas nas disciplinas em questão.

“Estamos muito felizes em poder firmar essa parceria e ofertar uma grande oportunidade para que os nossos alunos tenham ainda mais chances de ingressar em uma instituição de ensino tão respeitada quanto o IFPE,”destacou a Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Moraes. 

Esta semana, os alunos selecionados, juntamente com seus pais e responsáveis, puderam visitar as instalações do IFPE e conhecer um pouco do que lhes espera caso passem na prova do vestibular. Participam do projeto alunos do sexto ao nono ano. Este é o segundo ano do projeto e as aulas começam na próxima segunda-feira (11).