quinta-feira, 14 de setembro de 2017

PADRASTO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADAS DE 5 E 10 ANOS É PRESO EM SERTÂNIA


Um crime chocante no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, mobilizou entidades de defesa da criança e do adolescente da cidade.

 Um padrasto é acusado de estuprar as enteadas, de cinco e dez anos, junto com mais três irmãos. A mãe das meninas estaria sendo conivente com o crime. A m de conrmar os abusos (já foi constatado o estupro na menina mais velha), as duas crianças foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife, para passar por exames sexológicos.

 Elas estão acompanhadas da tia, que ganhou a guarda provisória. Segundo o presidente da Associação de Conselheiros do Sertão de Pernambuco, Tiago Medeiros, que acompanha desde a tarde dessa terça (12) as meninas e a tia durante os exames, as crianças relataram que os abusos começaram há mais de um ano. Moradoras do Sítio Lambedor, em Sertânia, as crianças viviam apenas com a mãe e o padrasto. "Segundo apuramos, o pai não convivia com as lhas.

 Depois da separação do casal, a mãe não permitia que ele as visse", contou Tiago. Ele explica que a mãe não somente permitia que as lhas fossem abusadas, como deixava de fornecer o básico para elas, como educação, não seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 "Não temos relatos de que havia dinheiro envolvido nos abusos, se a mãe ganhava alguma coisa com isso, nanceiramente falando. Supomos que ela fazia isso somente para o prazer do marido. Além disso, ela também deixava de dar às crianças o que é exigido por lei, já que elas nem frequentavam a escola direito", pontou o conselheiro tutelar. 

Denúncia anônima O relato dos abusos sexuais sofridos pelas irmãs foi descoberto pela polícia por meio de uma denúncia anônima, na semana passada, ao Núcleo de Assistência Social da Família. "Foi um trabalho conjunto do 
 
Conselho Tutelar, da Promotoria e da Polícia Civil", disse Tiago. No momento, estão presos o padrasto e um dos irmãos dele, na Cadeia Municipal de Sertânia.

 Os mandados de prisão da mãe e dos outros dois irmãos do acusado devem sair ainda esta semana. Por causa de uma medida protetiva, a mãe foi afastada das lhas e a guarda provisória delas está sob a responsabilidade de uma tia materna, que mora na Região Metropolitana do Recife. 

fonte DarcioRabelo.com