sexta-feira, 1 de setembro de 2017

VEREADORES DA SITUAÇÃO VOTAM PROJETO QUE RETIRA SERTÂNIA DO CIMPAJEU

VEREADORES DA SITUAÇÃO VOTAM PROJETO QUE RETIRA SERTÂNIA DO CIMPAJEUDepois de gastar todas suas energias e contar com os seus obedientes vereadores para acabar com a obrigatoriedade do verde e branco da nossa bandeira para pintar todos os prédios públicos do município com as cores da bandeira do seu partido, o prefeito Ângelo Ferreira, viu hoje, dia 31 de agosto seu projeto de Lei que retira Sertânia do CIMPAJEU ser aprovado com tranquilidade.
No projeto 008/17, que retira o município do importante consórcio que reúne diversas cidades do Pajeú e Moxotó e  que foi aprovado, o gestor municipal sequer explica os motivos da retirada do CIMPAJEU, deixando margens para que proliferem comentários de que foi por conta da derrota que sofreu nas eleições daquela entidade, onde foi candidato e perdeu feio.
A favor da retirada de Sertânia do CIMPAJEU votaram os vereadores da base do prefeito Ângelo Ferreira. Mundico, José Ivan, Tadeu Queiroz, Washington Passos e Magaly. Os vereadores Dóia, Junhão Lins, Vando e Damião Silva, votaram contra o projeto. Já os vereadores Orestes Neves e Vino Veras inexplicavelmente se abstiveram.
Também nesta quinta-feira, foi votado um outro projeto de autoria do prefeito Ângelo Ferreira, que caracteriza, mais do que nunca a maneira de governar do atual prefeito, uma administração baseada na egocracia, onde, de maneira egomaníaca, ele quer porque quer, pintar a cidade nas cores do seu partido(e vai conseguir), o tal projeto acaba de vez com a obrigatoriedade de carros oficiais e equipamentos da prefeitura serem pintados de verde e branco, ou seja, agora teremos de vez as cores do seu partido, o PSB, em todos os lugares do município. O que é uma vergonha e mostra que vivemos uma hoje em Sertânia um sistema de governo baseado na monocracia, já que a Câmara de vereadores de Sertânia é mais do que nunca apenas uma extensão da cozinha do poder executivo, onde o poder é familiar, tendo o irmão como presidente daquela casa legislativa que, juntamente com os obedientes e subservientes vereadores, sempre afagando o ego do chefe, fazem exatamente o que ele quer. Portanto, ele faz e desfaz. Afinal todo poder na mão do REI!! 
Bom, desnecessário dizer que Sertânia perde muito com tudo isso. Pois em pleno século XXI estamos vivendo um momento onde tudo é decidido sem ouvir o povo e unilateralmente, tudo com a anuência de um poder legislativo, que pode representar tudo, a conveniência, o oportunismo,  a falta de soberania, a plutocracia, enfim tudo, menos o povo de Sertânia.
Bom informar a esse mesmo povo que com a saída do CIMPAJEU, o município perde parcerias importantes e perde pelo menos 80 poços artesianos, pois toda cidade filiada a entidade recebe anualmente a maquina perfuratriz, que faz 20 poços por ano, beneficiando assim toda comunidade, principalmente o agricultor.
Perdemos muito e podemos perder muito mais, pois, o governo que aí se encontra está apenas começando.
Enquanto isso, como dizia o poeta: "Dorme a nossa pátria mãe tão distraída".
Triste isso!!
Tribuna do Moxotó