terça-feira, 10 de maio de 2016

5 RAZÕES PARA AMAR ANDAR DE BICICLETA.





Bike, bici, magrela. Há quem a escolha como transporte, como lazer, esporte, estilo ou até como tudo isso ao mesmo tempo. Por que não? Mais democrática impossível, para a bicicleta não importa a idade, tamanho, gênero, nada. Por isso, quando ganhamos o livro Eu Amo Bike – 50 histórias de quem ama andar de bicicleta, da Editora MOL, corremos aqui para compartilhar com vocês algumas das várias razões que eles apresentam para amar a bike (como se fosse preciso muito). Então, sobe aí na garupa!

ANDAR DE BIKE EMAGRECE E AJUDA A MANTER A BOA FORMA

A bicicleta é uma atividade perfeita para todo mundo, mas é um estímulo a mais para quem está acima do peso, já que uma hora de pedalada queima até 500 calorias. Sem contar que melhora o condicionamento físico – você exercita principalmente panturrilha, quadríceps e glúteos – e ainda é uma atividade aeróbica que fortalece o coração.

ANDAR DE BICICLETA FAZ BEM AO BOLSO

Custa muito menos que um carro, além de não precisar pagar combustível, seguro obrigatório, IPVA, nem flanelinha. E você ainda pode economizar a grana da academia.

ANDAR DE BICICLETA: BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Ajuda a prevenir a depressão, já que quem pedala regularmente costuma sofrer menos problemas psicológicos. Essa atividade também estimula o sistema imunológico, mobilizando os fagócitos – que eliminam as bactérias –, oxigena o cérebro e ainda pode reduzir o risco de enfarte pela metade.

BIKE: ALIADA DO TRÂNSITO

Ao optar pela bicicleta como meio de transporte, você não precisa se preocupar com rodízio nem esperar o rush baixar para voltar para casa. Ah, e nem precisa fazer baliza!

BIci: AMIGA DO MEIO AMBIENTE

A bicicleta não polui. Precisa de mais alguma explicação para amá-la?!