terça-feira, 10 de maio de 2016

COMO USAR ÓLEO DE COCO PARA CABELO.


óleo de coco é um grande aliado para a saúde. Além de ser utilizado em preparações, também traz benefícios quando aplicado diretamente no corpo e nos cabelos.


BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA CABELO

óleo de coco para cabelo tem muitas ações benéficas, pois melhora a hidratação, nutrição e ainda tem excelente ação antioxidante, devido à presença de vitamina E na sua composição.
Os antioxidantes ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Quando aplicado nos fios, desacelera o processo de envelhecimento, deixando-os mais fortes e saudáveis. Além disso, promove a hidratação e mantém os cabelos sedosos e brilhantes.

COMO HIDRATAR O CABELO COM ÓLEO DE COCO

É possível utilizar o óleo de coco isoladamente ou junto com máscara hidratante para intensificar a sua ação. Veja como usar óleo de coco para cabelo:
  • Somente óleo de coco: separe o cabelo seco em mexas, coloque algumas gotas do óleo na mão e aplique em cada uma. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.
  • Junto com máscara hidratante: adicione uma tampa de óleo para cada 100g de creme, misture bem e está pronto para aplicar nos fios.
O óleo pode ser utilizado uma vez por semana, com o cuidado para não aplica-lo na raiz, principalmente nos cabelos oleosos.
Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável!