sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bombeiros retomam buscas no Capibaribe na manhã desta sexta.


Corporação fará operação para localizar rapaz que sumiu na quinta (26).
Jovem desapareceu perto do Carrefour da Torre, Zona Oeste do Recife.


O Corpo de Bombeiros retoma, na manhã desta sexta-feira (27), as operações para encontrar um jovem que desapareceu no Rio Capibaribe. O rapaz, de 18 anos, sumiu, no fim da tarde de quinta-feira (26), após mergulhar no curso-d'-água, nas proximidades do Carrefour da Torre, na Zona Oeste do Recife. A corporação contará com embarcações e mergulhadores para a ação, que deve começar às 7h.
Segundo testemunhas, o rapaz estaria jogando bola com amigos em um terreno às margens do rio quando a bola foi chutada em direção à água. O jovem tentou, então, buscá-la, foi arrastado pela correnteza e não foi mais visto.
Os bombeiros foram chamados para tentar localizar o rapaz, mas devido à baixa luminosidade na hora em que chegaram ao local, no final da tarde, não puderam realizar as buscas. 
O Corpo de Bombeiros adotou o procedimento de não realizar buscas subaquáticas em horários com pouca luminosidade e com vegetação espessa após a morte de um mergulhador da corporação em março deste ano.
Caso Félix
O sargento Félix Francisco de Oliveira Araújo, 42, falaceu enquanto participava de uma operação de busca de um corpo em um açude localizado no distrito de Moxotó, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, no dia 7 de março deste ano.
Na ocasião, o oficial mergulhou com outro sargento - que conseguiu voltar à superfície, percebeu que o colega ainda não havia retornado e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do sargento e encontraram o corpo.
O bombeiro era lotado no município de Garanhuns, no Agreste, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão.