terça-feira, 20 de setembro de 2016

Barragem de São Bento do Una deve ficar pronta em 18 meses

Ao lado da prefeita Débora Almeida (PSB) e do ministro Bruno Araújo (Cidades), o governador Paulo Câmara deu a ordem de serviço para o início da construção da barragem de São Bento do Una, obra que a população reivindicava há mais de 50 anos. Ela terá capacidade para armazenar 18 milhões de metros cúbicos de água, atendendo diretamente 82 mil pessoas de Santo Bento e Capoeiras.
A obra custará R$ 54,5 milhões e o prazo estimado para sua conclusão é 18 meses. Com a construção dessa barragem, o sistema vai contribuir para a regularização do abastecimento da região, que hoje depende do fornecimento por meio da Adutora de Pau Ferro, em Quipapá. O excedente de oferta de água poderá ser utilizado para as atividades produtivas realizadas nas áreas atendidas.
Além da barragem, será construída uma adutora, com 18 km de extensão, que vai garantir uma maior segurança hídrica no abastecimento local. Os recursos para execução da obra serão liberados pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. Em seu discurso, o ministro Bruno Araújo dedicou à população a conquista desse projeto.