sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pernambuco terá fábrica de painéis solares a partir de 2017


Cerimônia fez inauguração simbólica da fábrica de painéis solares da S4/ Foto:Divulgação
Em janeiro de 2017 vai entrar em operação a primeira fábrica de painéis solares da empresa S4 Solar do Brasil. O lançamento do empreendimento de R$ 80 milhões aconteceu na tarde da quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, com presença do governador Paulo Câmara. A planta industrial será instalada num galpão de 5.400 m² no Cone Suape, no Cabo de Santo Agostinho.
A instalação da planta industrial é parte da estratégia de Pernambuco de investir nas energias alternativas, tanto como matriz quanto como cadeia de equipamentos, assim como já acontece com a energia eólica. “Diante de um momento de instabilidade, ficamos satisfeitos de sediar um empreendimento desse porte, que vai gerar empregos e dialogar com a energia do futuro e com o desenvolvimento sustentável, garantindo, assim, um meio ambiente protegido”, afirmou Câmara.
LEILÃO
“O anúncio da implantação da fábrica mostra que a confiança em investir em Pernambuco está muito viva e presente”, acrescentou. Ele também lembrou que a energia solar já faz parte da vida dos pernambucanos, destacando o primeiro leilão de concessão no setor em 2013. “Essa é a indústria do século 21. O futuro passa por energias renováveis”, complementou.
A primeira etapa da fábrica terá capacidade para produzir 600 mil painéis por ano, compatível com 200 MW por ano. Uma segunda etapa da indústria deverá entrar em operação ainda em 2017 e vai permitir dobrar a capacidade do empreendimento, que pretende atender aos mercados interno e externo. Do JC