quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CPRH devolve à natureza raposa e 50 pássaros reabilitados

Resultado de imagem para CPRH devolve à natureza pássaros reabilitadosResultado de imagem para CPRH devolve à natureza pássaros reabilitadosCerca de 50 pássaros, entre eles sabiá-laranjeira, papa-capim e sanhaçu-cinzento, além de uma raposa entregues voluntariamente e apreendidos em feiras livres durante ações de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), serão devolvidos à natureza hoje.
A soltura acontece após um período de tratamento e reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres, no bairro da Guabiraba. Os animais serão reinseridos em seus ambientes de origem. As espécies comuns da Mata Atlântica serão destinadas aos remanescentes da Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe, unidade de conservação estadual, ou na região da Zona da Mata.
Já os animais que ocorrem no bioma Caatinga ganham a liberdade em áreas com importante estágio de conservação, onde ocorre vegetação de caatinga arbórea, localizadas nos municípios sertanejos de Buíque, Serra Talhada, Salgueiro e Exu.