quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mãe do cantor Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

Resultado de imagem para Mãe do cantor Wesley Safadão tem candidatura cassada no CearáResultado de imagem para Mãe do cantor Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral cassou ontem (28) a candidatura da mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, candidata à vice-prefeitura de Aracoiaba, no interior do Ceará. A decisão cassa também a candidatura do titular, Antônio Cláudio (PSDB).
Na decisão, a juíza Cynthia Nóbrega Pereira, da 67ª zona eleitoral, determinou que foi abuso de poder econômico e político a compra de ambulâncias para a cidade, anunciada como doação pessoal feita por Dona Bill. O candidato Antônio Cláudio, por meio de nota, afirmou que a candidatura está mantida e que já divulgou a agenda de campanha para os próximos dias, mas não informou se irá recorrer da decisão.
A decisão da juíza determina a inelegibilidade dos candidatos Maria Valmira Silva de Oliveira e Antônio Cláudio nas eleições 2016 e nos oito anos seguintes. A juíza também enviou os autos ao Ministério Público Eleitoral, para instauração de processo disciplinar "e, se for o caso, de ação penal, juntamente com quaisquer outras providências que a espécie comportar".