segunda-feira, 17 de abril de 2017

Agricultor de 71 anos morre afogado no Rio Pajeú em Carnaiba


O agricultor Luiz Bezerra da Silva, mais popularmente conhecido como Lula Penoso, de 71 anos de idade e que há quase 50 anos residia á margem do Rio Pajeú, no bairro de Carnaiba Velha, em Carnaiba, acabou sendo vitima de afogamento por volta das 14h30 deste sábado 15.

Lula era um dos maiores conhecedores do leito do rio, fabricou por muitos anos, tijolos em sua olaria na beira do Pajeú e nunca imaginou-se que um conhecedor real do local, um dia se tornasse vitima daquilo que tão bem conhecia.

No dia 13 de Novembro do ano de 2013, Lula deu uma entrevista ao Blogueiro Cauê Rodrigues, denunciando o esgoto sem tratamento que era jogado dentro do rio que tanto amou [Relembre].
Lula Penoso falou sobre a história do Rio Pajeu em Carnaiba em 2013
Informações dão contas de que o mesmo encontrava-se na feira livre de Carnaiba e ao retornar para casa, decidiu entrar no rio, que recentemente recebeu escavações para a retirada de areias, caindo ele, em um destes buracos mais profundos, não conseguindo sair.

Populares conseguiram resgata-lo e ainda levado com vida ao Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho, mas não resistiu, vindo a óbito.

O seu sepultamento acontecerá neste domingo em horário ainda não definido pela familia. Lula era casado com Luiza e pai do saudoso Lêra e do suplente de vereador Nane Véi.